.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

La vie végétariene à Paris

Ser vegetariana é difícil em qualquer lugar do mundo e, em Paris, não é diferente.

Lógico que a variedade de produtos vegetarianos que a gente encontra no supermercado é bem maior do que no Verdemar. Isso eu adoro! Existe uma quantidade absurda de produtos de soja, quinoa, cogumelos (sim, estou comendo cogumelos, Qel) e legumes! E são coisas boas!! Nada parecido com a insosa salcicha de soja da Semprebom (que para mim, é uma das piores coisas que já comi na vida).

Essa semana dei uma surtadinha e decidi ir almoçar no Tien Hiang. Esse é meu restaurante favorito no mundo (até o momento). Já tinha ido lá assim que cheguei aqui e decidi voltar para me dar de presente um menu. Ai, muuuuuito bom!!

Esses são algumas das delícias que a gente pode apreciar lá:

Rouleaux thaïlandais



Raviolis frits



Raviolis "crevettes"



Salade chinoise



Riz cantonnais



Poulet noix de cajou



Boeuf saté



Nouilles sautées



Brochettes de porc



Esse pequeno (minúsculo) restaurante deixa o Sanro no chinelo.

Mas eu estava sentindo falta de cozinhar certas coisas que gosto de comer em casa, como uma boa protéina de soja texturizada à bolonhesa (hahahaha!!! escrito assim não parece muito bom, rs) e me lembrei que tinha passado por um mercadinho Bio uns dias atrás indo para a aula.

A Qel e a Carla iam ficar enlouquecidas nesse mercado. Tem um monte de coisas vegans e vegetarianas! Dá vontade de comprar tudo (coisa que, obviamente, eu não posso fazer)! Comprei salsichas tipo viena de tofu, bifes de tofu, almondêgas de quinoa e legumes, pães de linhaça...

E tem cada coisa fantástica: presunto de soja, pedaços de frango (bife e nuggets) de seitan (ou eram de tofu?!), uma quantidade absurda de bolos, pães, biscoitos e, finalmente, encontrei a PVT!!!

A dona do mercado é uma fofa e eu já virei cliente para sempre!

Sabe o que isso quer dizer: hoje tem macarrão à bolonhesa de soja aqui em casa!!!!

obs:
Tien Hiang
92, rue du Chemin Vert
75011 Paris (métro Saint-Maur ou Père Lachaise)