.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

terça-feira, outubro 06, 2009



O DEGUSTEBH é um evento organizado por Eduardo Avelar (Caderno SABORES do Estado de Minas), Marcos Bemquerer (Revista APICE de Enogastronomia) e Márcio Oliveira (VINHOFEST), com o apoio da BELOTUR e do Convention Bureau.

A idéia é criar uma festa anual nesta data - uma Festa Enogastronômica que fique como um marco nos eventos de BH.

A Praça de Alimentação Gourmet será montada com um restaurante e diversos stands de alimentação.

O restaurante é o Parrilla 361 (que funcionará no fim-de-semana exclusivamente para o evento).

Os stands de alimentação são montados para os seguintes restaurantes e chefs:


- Flores;
- A Mesa Bistronomique;
- Salumeria e Pães Especiais Chiari;
- República do Jambreiro;
- Un´Altra Volta;
- Stand Eduardo Avelar (releitura de cozinha mineira);
- Sushi Bar.

A pessoa escolhe o que vai comer, compra e vai comer nas mesas que estarão dispostas nas quadras. A coordenação do evento vai disponibilizar várias mesas por stand, criando uma grande praça gourmet (no estilo de praça européia) com mesinhas de plástico branco, toalha de mesa de tecido.

Para beber algo, a pessoa compra o que quiser nos stands de bebidas. Estarão a venda: água, refrigerante, vinho (em taça e em garrafa).

Os vinhos do DEGUSTEBH foram escolhidos de forma a compor uma atraente Carta de Vinhos com opções para todos os gostos, a preços acessíveis, servidos em taça ou vendidos por garrafa.

A seleção de rótulos foi feita a partir dos portfólios das importadoras Casa do Vinho, Enoteca Decanter e Premium. O produtor nacional Pizzato comparece com seus vinhos, com destaque para o primeiro cult-wine brasileiro Pizzato Merlot Reserva.

Nos stands de Bebidas, tudo será servido em taças de acrílico. Também haverá um stand vendendo taças de cristal para os apreciadores.

Haverão quatro stands de caixas trocando R$ por fichas que valerão como moeda na feira. Assim, ninguém se procupa com troco.

As opções são variadas, e a oportunidade é imperdível. A Festa vai rolar de 12 às 22 horas, como recentemente foram realizadas a Festa da França e da Itália onde as pessoas foram e ficaram circulando e comendo...

Você terá a oportunidade de saborear pratos especialmente criados para o evento, degustar vinhos de boa qualidade, curtir as pessoas e se divertir. Tudo isso num ambiente agradável e num horário flexível. Você pode passar o dia no evento e aproveitar o show que começa a noitinha... Em um evento tão bom, ninguém vai querer sair antes da Festa acabar!

Haverão shows nos dois dias e discotecagem do DJ Valber.