.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

sexta-feira, julho 10, 2009

Prenez soin de vous




Após passar por Paris, Nova Iorque e Veneza, a mostra da artista francesa Sophie Calle chega a São Paulo e faz temporada.

O mote da exposição foi uma carta de rompimento recebida de um ex-namorado, o escritor Grégoire Bouillier. Sophie convidou 107 mulheres, famosas e anônimas, amigas ou estranhas, para analisar, interpretar e 'esgotar' as mensagens contidas no texto e em seus subtextos.

O rol de mulheres inclui a mãe da artista, a compositora Laurie Anderson, a DJ Miss Kittin, as atrizes Jeanne Moreau, Victoria Abril e Maria de Medeiros e profissionais como linguista, revisora, sexóloga, juíza, delegada, taróloga, antropóloga, designer, assistente social, criminologista, clarividente, entre outras.

O conjunto de análises ajuda a dissecar a carta, criando um rico panorama de respostas, sejam elas técnicas, acadêmicas, performáticas ou emocionais.

(De 10/07 a 06/09 - Ter, Qua, Qui, Sex, Sab e Dom
Horário: De ter a sab, das 10h às 21h; dom e feriados, das 10h às 20h
Gratuito

Sesc Pompeia
R. Clélia - 93
Pompeia
Fone: 3871-7700)
.
Como diz a Lau, mal sabe ela que a gente já faz isso há um tempão!!!