.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

sexta-feira, julho 10, 2009

one

Já percebeu como as coisas não são feitas para as pessoas sozinhas?

Pois eu percebi isso vendo quase todos os legumes e verduras que comprei estragados na geladeira.

Percebo que o arroz que eu cozinho dá para mais de uma semana. O feijão dura meses no congelador. E, que se eu decido fazer soja, sempre erro a quantidade e tenho que comer a mesma coisa quase que diariamente.

O pão de forma definitivamente deveria vir em embalagens bem menores. Eu não quero tantas fatias.

O Ades também perde sua durabilidade na primeira prateleira da minha geladeira...

Percebo quando quero pedir uma pizza e a que está em promoção é a de seis pedaços. Eu sou uma! O que vou fazer com os outros pedaços?! Café-da-manhã/almoço/jantar?!

Percebo quando saio com meu livro debaixo do braço e peço uma cerveja no bar. Qual o problema?! Ninguém nunca viu uma menina e um livro numa mesa de bar?! Aparentemente, não!

Aliás, aparentemente, o mundo inteiro se esqueceu que existem muitas e muitas pessoas sozinhas e que é absolutamente normal ir ao cinema sozinha, sair pra dançar sozinha, viajar sozinha e falar sozinha. E beber cerveja sozinha!

Percebo quando passo o dia absolutamente sozinha e isso me entedia horrores, afinal, só passa merda de comédia romântica na televisão.

E, percebo, principalmente que ser sozinha não é uma coisa muito boa quando todo o mundo ao meu redor é feito de duplas. Ou trios.

Que apesar de não estar absolutamente sozinha, queria que as coisas fossem um pouco mais fáceis enquanto ainda tenho que lidar com barreiras...
.