.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

sexta-feira, agosto 17, 2007

Estudando modificações corporais, dei de cara com o criador do termo "modern primitives, e uma das figuras mais bacanas que tenho conhecimento: Sr. Fakir Musafar. Ele é diretor e professor da Fakir Body Piercing & Branding Intensive – única escola licenciada pelo estado da Califórnia para ministrar cursos de transformações corporais; proprietário da revista Body Play, xamã, artista e, sobretudo, um profundo conhecedor das técnicas de modificação corporal. Além disso, acredita que a ciência não é outra coisa senão magia.


Nascido em 1930, ele conta que desde a idade de 6 ou 7 anos começou a sentir um forte interesse por tudo que pudesse causar fortes sensações corporais. Aos 13 anos, fez a sua primeira modificação: uma perfuração no prepúcio que levou um dia inteiro.


"Modern primitives" é um termo que surgiu em 1967 para indicar o modo de vida de indivíduos que, mesmo sendo membros de uma sociedade que se desenvolve baseada na razão e na lógica, se guiam pela intuição e colocam o corpo físico como o centro de suas experiências. Esses indivíduos, que associam o conhecimento às sensações, respondendo a impulsos primitivos e se utilizando o conhecimento obtido pelas sociedades que há milhares de anos praticavam modificações corporais, se permitem sofrer qualquer tipo de manipulação corporal.
Existem fundamentalmente sete maneiras de modificar ou trabalhar o corpo. Fakir as define como sete categorias de jogos (!!!!!!) com o corpo e as descreve da seguinte forma:
- Jogos de contorção: modificar forma e crescimento dos ossos; distender. (atividades de ginástica, contorcionismo, exercício de ioga, praticas dos sadhus hindus, alargamento dos furos feitos no corpo, alongamento de partes do corpo, uso de ventosas, salto alto, ligaduras dos pés, etc.).
- Jogos de constrição: comprimir (utilizam amarras, ataduras, cinturões que diminuem a cintura, espartilhos, vestimentas estreitas feitas em borracha, cordas, etc.).
- Jogos de privações: enclausurar, congelar (incluem prática de jejuns, privação do sono, limitações do movimento; podem se utilizar caixões para isolamento sensório, gaiolas, capuzes, sacos, etc.).
- Jogos de impedimento: adereços de ferro (compreendem o uso de pesadas pulseiras, cavilhas, enfeites para o pescoço, sapatos, correntes, etc.).
- Jogos com fogo: queimar (bronzeamento exagerado, corrente elétrica aplicada de forma continua ou através de choques, vapor e calor, marcas feitas a ferro ou por queimaduras, etc.).
- Jogos de penetrações: invadir (flagelações, perfurações, tatuagens, o ato de picar-se, espetar-se, deitar sobre cama de pregos ou espadas, injetar-se agentes químicos, etc.).
- Jogos de suspensão: pendurar (a suspensão, por meio de ganchos de açougueiro, pode ser feita em cruz, pelos pulsos, coxas, peito, tornozelos, associada a constrições ou a múltiplos furos pelo corpo, etc.).


Virei fã de carteirinha do vovozinho!


(Durante os anos 50, Fakir reduziu sua cintura de 73cm para 47cm)

3 Comments:

  • At 3:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    Isso é uma coisa doente. Ridicula e de gente que não tem o que fazer

     
  • At 2:16 AM, Anonymous Anônimo said…

    estudando o corpo tb toepi com o nome dele. embora não chegue a achá-lo uma figura bacana, é de fato intrigante, instigante. suas figuras e informações ajudaram.

     
  • At 2:39 AM, Anonymous Anônimo said…

    acho q nesse dia a fernanda estava sem ter o q fazer...

     

Postar um comentário

<< Home