.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, junho 27, 2007

O bestiário humano dos relacionamentos
por Nina Lemos

Nós não aguentamos mais ouvir essas frases. Na verdade, somos capazes de levantar a mão (não, isso a gente não faz porque a gente é fina) se alguém ainda aparecer na nossa frente falando esse tipo de coisa. Crescemos e não temos mais paciência para escutar:

"eu estou confuso" - Se você é um homem e está confuso, problema seu. Vá se tratar e não encha nosso saco. É simples assim. Ou você quer ficar com a gente ou não quer. Se você estiver realmente confuso, resolva sua confusão sozinho. Você não precisa nos avisar que está confuso. Se for o caso, fale: "eu não quero mais ficar com você."

"acho que você está mais apaixonada que eu" - De onde você tirou essa certeza? Quem é você para medir assim o nosso grau de envolvimento? Se você não estiver apaixonado, problema seu. Se eu estiver apaixonada também é problema meu. Não diga coisas de que você não tem certeza. Na verdade, não diga isso nem se você tiver certeza!

"não estou em um bom momento para me envolver" - Se você não está podendo, simplesmente não se envolva. Simples assim. Não vá se envolver e depois aparecer com esse papinho. É proibido por lei. Quem não pode se envolver não se envolve e pronto.

"você é muito legal, é boa demais para mim" - Realmente você deve ter razão, eu devo mesmo ser muito melhor que você. Por isso mesmo não sou obrigada a ouvir essa desculpa furada. Se você realmente acha a pessoa muuuito legal, você fica com ela e pronto.

"vamos dar um tempo" - Essa frase é datada! Até o pobre do Renato Russo já teve que ouvi-la daquela menina que ensinou um monte de coisa. Por isso, seja sincero. Que tempo o quê!!!!? "Quero um tempo." O que significa isso? Que você vai nas Casas Bahia e vai comprar um tempo e pedir pra embrulhar para presente? Termine de uma vez.

"eu estava bêbado" - Nunca, jamais, em hipótese alguma, justifique seus atos e suas culpas usando a bebida como desculpa. Quer ser um bêbado? Problema seu, mas pelo menos seja um alcoólatra honesto.

"eu sou assim e pronto" - Ninguém é assim e pronto. Com essa frase, querido, você pode justificar o fato de ser um serial killer ou cleptomaníaco. Então não me peça para aceitar que você nasceu com defeito de fábrica e assim continuará.

"a gente se vê" - Geralmente, quando alguém diz essa frase, está querendo dizer que não quer mais ver a pessoa. Então, não use essa sentença se você realmente não quiser encontrar a gente. Não fale nada. Fique mudo. Se você falar essa frase, eu é que não vou querer mais te ver.

"eu não quero compromisso" - E quem foi que disse que eu quero? Eu sou uma pessoa inteligente, deixa que eu percebo sozinha se você quer compromisso ou não. E também me deixa pensar se eu quero, ok?

1 Comments:

  • At 2:56 PM, Blogger Lola said…

    Linda Mi,

    ontem quando cheguei em casa, vi teus recados no msn. deixei ele ligado pois sai as pressas pra cuidar da minha sobrinha ( que é linda e dá vontade de morder!)...

    quanto ao texto, lembro dele e da gente rindo muito dele juntas.

     

Postar um comentário

<< Home