.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, maio 02, 2007

A lobotomia me parece agradável

* para ler ouvindo Eu preciso dizer que te amo, do Cazuza e Bebel Gilberto

Eu já comecei a escrever esse texto algumas vezes.
Mas paro sempre que meus olhos enchem d´água e meu peito perde o fundo.
O frio constante na minha barriga está ai pra me provar que eu não te esqueci. E tem uma voz que berra a cada cinco minutos dentro de mim me lembrando que eu sou uma otária.
Iludida, apaixonada, perdida... mas ótaria.
Eu quase consegui me apaixonar por outra pessoa. Quase deixei que ele me levasse embora pra outro lugar, mais leve, mais calmo, mais simples e previsível. Eu quase consegui deixar que alguém entrasse num mundo que, há muito tempo, é só seu. Mas é sempre assim: quase. Por um instante, eu deixo ele entrar na minha vida e me digo baixinho que é melhor assim. Que ser mais ou menos é melhor do que nada.
Por um triz, me esqueço dos olhos verdes e de todas as coisas doídas a que eles me remetem. Por um triz, acho que sou capaz de gostar de outra pessoa.
Por pouco, quase me convenço de que dessa vez vou conseguir te expulsar da minha vida e manter minhas promessas de não lutar mais sozinha por um relacionamento que está sempre com "efeito sanfona".
Recebo um e-mail lindo da minha amiga linda que sofre diariamente pelo mesmo motivo que eu (ainda que seja por uma pessoa completamente diferente). E eu quase digo a ela que vamos sempre sofrer juntas. Sempre e diariamente.
Eu quase falo, porque na verdade espero que isso não seja verdade. Parte de mim quer acreditar que ainda há uma quase chance desse morto vivo ser mais vivo do que morto. E que minha burrice não seja em vão.
Vinte e oito dias não foram capazes de apagar quatro anos e meio e incontáveis confusões.
Um dia foi o suficiente pra eu me afogar de novo.
Há muito tempo eu não dormia tanto. E não torcia tanto pra que isso fosse de verdade e não meu inconsiente me dominando. Tinha me esquecido como era bom ter você por perto e enconstar minha cabeça no seu ombro.
Há muito tempo que eu não fechava os olhos e me esquecia de tudo ao meu redor. Inclusive, de mim mesma.
Me sinto como João Batista. Minha cabeça já está na bandeja, bem como todo o meu resto...
Não importa o tempo, não importa a distância, às vezes, nem mesmo importam todas as merdas que aconteceram. Você está ai, contemplando de cima da sua soberania, o comando do meu coração. E de grande parte dos meus dias...
.
I wish that for just one time
You could stand inside my shoes
And just for that one moment
I could be you

Yes, I wish that for just one time
You could stand inside my shoes
You'd know what a drag it is
To see you