.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

terça-feira, maio 29, 2007

A felicidade patológica

Hoje a Lola me pergunta o porquê da minha felicidade crônica. E eu respondo: não sei! Voltei ao estágio "shining happy people" irritante. E que já nem beira o patológico. É, definitivamente, algo de podre no meu sistema. No bom sentido, vamos ser claros.
Finalmente consigo me sentar com várias pessoas desconhecidas numa mesa e tratá-los como novos velhos amigos de infância. E, primeiro: eu sai de casa, tranks, sem nenhuma neura de ser a pessoa sozinha que vai sentar numa mesa de bar com poucos conhecidos!!! HEHEHEHE!!!! Além claro de ficar toda feliz, quando a primeira pessoa que senta na mesa me dirige um "Maria Bonita Extra?! Arrasou no presente!!!". Pronto, minha confiança servida na mesa de bar de graça!!!
Tudo bem, tem gente que começa a fumar, a beber, por conta dos novos amigos. Eu vou ter que passar a baixar o Lost na internet, porque estou super por fora. Não vi nem a primeira temporada ...
Posso ligar pra quem eu quero ligar sem ficar com medo de ouvir uma patata ou um "affe" do outro lado da linha achando o último capítulo da novela o fato de eu ter ligado sem motivo. E aquela hora! Bom saber, que não é todo mundo que se acha a última bolacha recheada do pacote importado da Tunísia (se é que lá tem bolacha recheada).
Ah, e ainda ouvir um "oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" do outro lado da linha, o que mostra que a pessoa está feliz que você ligou!!! Porra!!! Como que não vou ficar feliz com um oi desses?! É importante lembra que eu sou daquelas pessoas que fica feliz com o brinde do Mac Lanche Feliz!!!
Têm duas semanas que estou firme na ginástica, estou diminuido o cigarro e cortando as calorias da mesma maneira que estou cortando meus gastos! Sim: é um projeto de alcançar o equilíbrio em todos os setores da minha vida! Um Feng shui da minha vida!!! Olha que bonito!
Estou ouvindo até a BH FM pra cantar as músicas sertanejas no carro!!! Sério, se isso não é sintoma de Felicidade Patológica, posso dar outros:
- empurrei a cadeira de uma criancinha lá do Hospital só mporque ela me chamou e disse"Oh, menina, me empurra que eu quero passear";
- estou completamente lesa com minhas amigas, com minha família e comigo mesma;
- bati a cabeça na quina da minha mesa, abriu um rombo, sangrou e eu continuei fazendo a minha ginástica no pula-pula;
- a conta do cartão de crédito não me estressou;
- a conta do celular (vários interurbanos longos) não me tirou do sério;
- a demora do arquivo que eu estou baixando é motivo de riso;
- consigo vencer minha vontade de comer uma bolacha negresco rindo;
- vou me candidatar a Rainha da Pipoca;
- estou organizando uma puta festa junina com direito a Correio Elegante, Pescaria, Quadrilha e Casamento na Roça;
- passo a maior parte das minhas vinte e quatro horas rindo e não mais chorando...
.
E, olha, isso pega...