.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quinta-feira, maio 17, 2007

Abobrinhas - parte 02 - enquanto ainda tenho trabalho

- Você é perversa, Mariana!
- Obrigada. Vou levar isso como um elogio! :)
.
Escutei isso há uns cinco, seis anos atrás, de um colega jornalista, ao me ver dispensar meu noivo no meio do samba (sim, eu já fui noiva! e sim, também já fui em samba!).
A definição do dicionário é:

Perverso
do Lat. perversu
adj.,
que tem muito má índole;
que revela perversão;
malvado;
cruel;
traiçoeiro;
ferino.


Vá lá, Fabrini, meu caso não é pra tanto (ou é?!).
Já fui tão tolerante...
.
- Ai, a gente tava lá, na tenda de eletro, grudadas na grade, de cara pro dj gatinho...
- Deu uma de conga?
- Conga???
- Você não lembra?
- Cris, você lembra de conga?
- Mas é claro!!! Você não usou no colégio? Sua mãe deve ter comprado uma!!
- Não!!! A mulher macaca do parquinho!!!
- Porra! Dona Marina me deu uma mulher macaca na infância???????
.
- Se não te ajudar, te confunde...
"Do mal, muita coisa boa resultou. Mantendo-me calmo, nada reprimindo,permanecendo atento e aceitando a realidade. Vendo as coisas como elas são e não como eu queria que elas fossem. Ao fazer tudo isso, adquiri um conhecimento incomum, assim como poderes invulgares, de uma amplitude que jamais poderia ter imaginado. Sempre pensara que quando aceitamos as coisas, elas nos sobrepujam de um modo ou de outro. Resulta que isso não é verdade em absoluto. É somente aceitando as coisas que podemos assumir uma atitude em relação a elas. Por isso, tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente; e, desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos. Assim, tudo se torna mais vivo para mim. Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser". (Carl Gustav Jung)
- Mudança de rumo?
- Eita, mas já tem muito tempo... Você é que está desatualizado!
- História da minha vida...
- Como você é dramático! Não bastasse não ser mais simples e previsível, ter se tornado um velho (meio) rabugento, ainda vem com esse drama queen?!
- O que é a vida sem um pouco de novela das 8?
- Eu prefiro a das seis... menos pancadaria... Uai, mas e seu conto de fadas?
- Novela das seis é uma wannabe novela das oito.. Se é pra colocar drama na vida, pelo menos coloca "the real thing"... E o conto de fadas faz parte também... De cinderela e sinhozinho malta todos nós temos um pouco...
- As novelas das oito andam meio baixas. Tudo bem, combina com minha trilha sonora, mas não com a minha vida... E Manoel Carlos rola no Vale a pena ver de novo... Além do mais, tá pra nascer o dia em que o Tony Ramos vai ser o protagonista da minha novela!!!
- Algo contra o homem macaco?
- O Sinhozinho Malta era o mocinho da Viúva Porcina???
-"Tô certo ou to errado?"
- Isso não me diz muito...
- Porque falta o som das pulseiras balançando..