.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

sábado, março 03, 2007

São sete e cinquenta e nove e eu tento arrumar minha mala. Meia garrafa de vinho e um pedaço de pizza. Melhor desistir de tudo e ficar por aqui, penso eu, que sempre tive preguiça dos eternos encaixota-desencaixota da minha vida. Não. Já passou da hora de fazer as malas.
Ontem pela primeira vez peguei a Lara no colo e vi que estou muito feliz. Tem alguém na minha vida que quer de mim exatamente o que eu posso dar. E ela sorri o tempo todo. Entre um cochilo e outro.
Ontem consegui sentar num boteco estranho com pessoas estranhas e música estranha e pensar "que diabos eu estava fazendo até agora?!". Depois de muito tempo, me vi conversando sobre coisas minhas com gente que eu acabei de conhecer, assim como eu era há cinco anos atrás. E ainda me vi cogitando a frequentar samba de raiz e o show do Cordel do Fogo Encantado, porque conheci uma menina como poucas, como eu.
Ontem quase liguei pra minha melhor-amiga-irmã. Me deu vontade enorme de ir fazer compras com ela. Mesmo se ela aparecesse com uma faixa na cintura. Mas agora a gente discute compras de sapatos, rombos financeiros, confusões masculinas e cores de cabelo por e-mail. Contando com a ajuda do Grande Irmão que controla o meu recebimento (ou não) deles.
Ontem juntei o que restava do que acabou. O que dava pra rasgar, foi rasgado, o que dava pra jogar fora, foi pro lixo e o que era pra ser devolvido, foi deixado na portaria. Entrei no carro e, pela primeira vez em muito tempo, senti que estava fazendo a coisa certa pra mim.
Agora estou aqui, sem saber quais livros por no fundo da caixa, quais roupas vou precisar primeiro...
Tudo parecia distante e difícil... bem, agora... tão perto.
Certeza só a de que estarei calçando minha sapatilha de oncinha...
e que tudo de ruim vai ficar por aqui...