.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

segunda-feira, março 19, 2007

Sexta-feira passada tinha decidido resolver um problema de uma amiga que eu achei que ela estava sem jeito de resolver. Mandei um e-mail pra ela explicando que eu entendia ela ter tomado partido na separação de bens, que não tinha problema, que eu sabia que com esse negócio de não estar saindo era mais fácil pra ela, enfim, eu achava que ela não queria mais ser minha amiga, mas não queria que ela ficasse sem graça de deixar de ser... Hoje recebo um e-mail falando que ela gosta de mim mesmo eu sendo problemática...
Às vezes esqueço como tenho sorte...
E agora com os dias contados, arrumando o que me interessa levar me pego pensando:
- Que bom que eu pude fazer um chá de panela pra uma amiga minha cuja a madrinha (que é quem geralmente organiza esses eventos) deixou ela na mão;
- É ótimo ter uma amiga que anima de ver "A Casa do Lago" num domingo à tarde, ou sentar do meu lado em "Tudo acontece em Elizabethtown" e morrer de rir do tanto que eu sou chorona;
- Muito muito bom ter uma amiga que mesmo em outro estado passa o dia inteiro trocando e-mails comigo e confabulando se a gente trabalha mesmo ou se estamos num zoológico;
- Não só tenho uma amiga que me ensinou a andar de salto, como ela me emperuou e me incentivou a investir mais dinheiro em peças melhores (e me apresentou meu novo vício: a Maria bonita Extra);
- e a fofa que sempre que viaja pra Sampa traz uma lembrancinha pra mim: presilinhas de oncinha, touca de banho de cerejas, telefones de putas com meu nome...
- tenho uma amiga que desbancou da casa dela pra me salvar no dia do vômito verde e entendeu que não dá pra sair de SAMU!!!
- ou que quando está num puta porre e fez uma merda enorme corre pra sua casa pra te contar e beber mais ainda (e sem reclamar de ter que ouvir Beyonce);
- tenho uma amiga muito muito inteligente, muito muito cabeção, que só me chama pra ver filme díficil e que achou que eu ia ter paciência pra ler Proust nessa vida (mas ela está brava comigo nesse momento);
- tenho uma amiga que até a filha dela de onze meses e 28 dias é minha amiga (com direito a convite para a festa e beijinhos na bochecha);
- tenho amiga do trabalho, tenho amiga da faculdade, tenho amiga da pós, tenho amiga de copo, amiga de balada, amiga-irmã e amigas pra vida toda...
- e, é claro que eu não ia esquecer que tenho ótimos amigos moços que me embebedam e me escutam falando merda madrugada a dentro...
.
e tem um moço que eu amo muito e que me amo muito também e que eu só percebi isso sete anos depois de constantes petelecos no meu nariz...