.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quinta-feira, dezembro 28, 2006

tenho gastado compulsivamente. não que isso seja novidade. bem, talvez... talvez esteja comprando muito mais do que costumo... e acumulando dívidas sobre dívidas... sem receitas para rivotril ou lexotan, comprei livros... livros bobos, livros sérios, livros de R$6,00, de R$19,00, de R$49,00, de R$59,00... livros pras minhas várias noites de insônia... livros pras minhas várias perguntas... livros sem respostas...
.
um dos livros é o Cartas Portuguesas, da minha xará Mariana Alcoforado, "uma freira que vivia no claustro de um convento português. Seduzida por um cavaleiro francês, que penetrava secretamente no convento para penetrar secretamente na freira, ela viveu um tórrido caso de amor, encerrado quando ele foi chamado de volta à França. As cartas narram o esforço de Mariana em lidar com a paixão avassaladora que a consome, em tentar convencê-lo a voltar e, por fim, em tentar esquecê-lo."
Eu já queria comprar o Cartas há algum tempo, mas hoje ele literalmente pulou da prateleira em cima de mim, e deixei a Srta. Florbela Espanca de lado (sim, sou muito fã dos portugueses, principalmente de Camilo Castelo Branco e seu desesperado romantismo de Amor de Perdição, e comprei três livros do Fernando Pessoa sem nem perceber ).
.
("Estou viva, infiel que sou!, e faço tanto para conservar minha vida quanto para perdê-la. Ah!, morro de vergonha. Meu desespero estará então só nas minhas palavras? Se te amasse tanto como mil vezes te tenho dito, não teria já morrido há muito tempo?")
.
enfim, mais uma noite de insônia...
mais um livro novo...
outro amanhã...