.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, novembro 01, 2006

296. Falta de confidência – A falta de confidência entre amigos é uma falha que não pode ser repreendida sem se tornar incurável.
.
Entre amigos
1.
É belo guardar silêncio juntos
Ainda mais belo sorrir juntos –
Sob a tenda do céu de seda
Encostado ao musgo da faia
Dar boas risadas com os amigos
Os dentes brancos mostrando.

Se fiz bem, vamos manter silêncio;
Se fiz mal – vamos rir então
E fazer sempre pior,
Fazendo pior, rindo mais alto
Até descermos à cova.

Amigos! Assim deve ser? –
Amém! E até mais ver!

2.
Sem desculpas! Sem perdão!
Vocês contentes, de coração livre,
Queiram dar, a este livro irrazoável,
Ouvindo, coração e abrigo!
Creiam, amigos, a minha desrazão
Não foi para mim uma maldição!

O que eu acho, o que eu busco -,
Já se encontrou em algum livro?
Queiram honrar em mim os tolos!

E aprender, com este livro insano,
Como a razão chegou – “à razão”!

Então, amigos, assim deve ser?
Amém! E até mais ver!

Friedrich Nietzche