.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, novembro 08, 2006

1º) Vamos deixar claro, para os desavisados (sempre) de plantão, que não, NÃO estou grávida! Meu filho é, como sempre, minha eterna dedicação aos estudos, nesses últimos tempos infernais, meu anteprojeto de mestrado que eu estou tentando reestruturar, que me deixa noites sem dormir, sem comer, sem nem ver pessoas. E que, quando consigo deitar, me acorda como um bebê chorão berrando autores e citações e idéias brilhantes no meu ouvido.
Por favor, não encham mais a minha caixa de e-mail com perguntas e desaforos! Se, caso algum dia aconteça, de realmente surgir uma gravidez, todos os meus queridos amigos serão devidamente informados (mas pelo visto meus queridos amigos abstrairam meus repetitivos e-mail cujo assunto FUDEU contava minha vontade de cortar meus pulsos em X por não conseguir achar um texto do Baudelaire e por me perder na banalização das imagens pós-modernas).
.
2º) Porque, às vezes, coisas lindas acontecem, mesmo pra meninas lindas que bebem muito mais do que deviam, que dormem muito menos do que deviam e que são absurdamente loucas e insensatas. Sim, apesar do caos, hoje é um dia lindo porque ganhei um lindo presente de uma linda pessoa: poesias da Ana Cristina César. Que coisa mais linda!

“(...)O que morre.
Estou morrendo, ela disse devagar
Olhos fixos para cima. Olhe
Para mim, ordenai. Não se vá assim.
Minha vida fechou duas vezes antes de
fechar. Sei que aquela planta cresce de
modo tortuoso(...).Há retornos, ela respondeu.(...)"

“é para você que escrevo, hipócrita. Para você= sou eu que te sacudo os ombros e grito verdades nos ouvidos, no último momento. Me jogo aos teus pés inteiramente grata; bofetada de estalo, decolagem lancinante, baque de fuzil. É só para você e que letra tán hermosa- exaltação – império sentido na avenida- carnaval do síncope. Pratos limpos atirados para o ar. Circo instantâneo, pano rápido mas exato descendo sobre a sua cabeça de um só golpe de carícia, e o teu espanto! (...)”
.
Lindo lindo lindo...
.
3º) Não se enganem, estou sob efeito de Lexotan e mesmo assim estou no meio de um caos de papéis, livros, marca-textos, infinitas versões do anteprojeto. Quase posso brincar de Xou da Xuxa...
Mas dizem que depois da tempestade sempre vem a calmaria...