.:: o fantástico destino de lady mi - parte 3 ::.

"Posso escolher entre ser constantemente ativa e feliz ou introspectivamente passiva e triste. Ou posso ficar louca, ricocheteando no meio" Sylvia Plath

quarta-feira, setembro 06, 2006

CONFIANÇA

substantivo feminino
1) crença na probidade moral, na sinceridade afetiva, nas qualidades profissionais etc., de outrem, que torna incompatível imaginar um deslize, uma traição, uma demonstração de incompetência de sua parte; crédito, fé
Ex.: "ter profunda c. num amigo" "a terna c. dos casais bem ajustados" "ter c. no médico"

(...)

Confiança é também o nome de um filme do Hal Hartley que é um dos meus favoritos. O porquê eu não vou colocar aqui, quem estiver interessado que levante a bunda da cadeira e vá alugá-lo numa locadora. O que eu posso adiantar é que a personagem principal é a minha cara. Conheci o filme porque uma amiga me disse que a personagem tinha muito de mim. E tem.

Perdi um dos meus grandes amigos há alguns dias. Talvez porque não fosse grande. Talvez porque não fosse amigo. Uma pessoa que disse que ia estar do meu lado pra tudo. Pra sempre. Bem, não foi nem pra tudo e, muito menos, pra sempre.Acabou a confiança. E confiança não se compra no bar da esquina, não se acha no fundo do copo de vodka, não fica dando sopa em posto de gasolina. Metáfora cafona dizer que confiança é como taça de cristal. Mais porque já havia "quebrado" algumas outras vezes.

Mas uma hora cansa.

E a super bonder deixa de funcionar.

E talvez seja melhor assim.